Edit

Estou esperando por você!

logonataliacdr-2
Edit

Estou esperando por você!

ACNE: A grande vilã da beleza tem solução!

A acne é uma patologia muito comum que se manifesta normalmente no início da puberdade e permanece durante toda essa fase do desenvolvimento até o começo da fase adulta. Ela pode deixar marcas não apenas na pele mas também emocionais.

As espinhas e cravos podem decorrer do aumento da secreção da glândula sebácea, atividade inflamatória, e ainda por ação de bactérias. A doença manifesta-se principalmente na face, pescoço, peito e costas, áreas do corpo ricas em glândulas sebáceas.

Quais as soluções para acabar com a Acne?

  • Antibióticos orais: ajudam a matar as bactérias e a reduzir as inflamações.
  • Isotretinoína oral: é a droga capaz de curar a acne e é usada nas formas mais graves e resistentes ao tratamento ou nos pacientes muito afetados emocionalmente pela doença.
  • Limpeza de pele e Peelings: para remoção de cravos e melhorar a cicatrização da pele.

Confira os tratamentos para cicatrizes de Acne:

  • Peeling químico e mecânico: são procedimentos que renovam a pele através de um processo de esfoliação. O peeling retira a camada prejudicada pela acne e revela uma pele limpa e sem oleosidade. Além de atuar no tratamento da acne, o peeling também auxilia na remoção das cicatrizes deixadas pelo problema.
  • Laser de CO2 fracionado ou tratamentos de radiofrequência: Atua no processo de renovação da pele e tratamento da acne. Com um feixe de luz pulsada o equipamento vaporiza as células agredidas pela acne e com a radiofrequência estimula o surgimento de uma nova camada saudável.
  • Preenchimento facial: Tratamento no qual substancias são injetadas sob as cicatrizes com o objetivo de preencher a atrofia e elevar a pele lesionada.

#FicaADica: Manter a pele limpa também é indicado para quem sofre de oleosidade. O ideal é que o rosto seja lavado de manhã e a noite para evitar o acúmulo de sebo. Mas atenção! A limpeza excessiva da pele provoca o efeito contrário e piora o quadro. Procure sempre o dermatologista.

×