Edit

Estou esperando por você!

logonataliacdr-2
Edit

Estou esperando por você!

Cuidados com o melasma no verão!

Quem tem melasma já sabe, basta o verão chegar e o sol aparecer para as manchas ficarem ainda mais evidentes. Mas será que dá para curtir a estação, aproveitando praia e piscina, sem sofrer com elas?

Confira algumas dicas!

Afinal, o que é o melasma?

São manchas escuras que aparecem na pele, geralmente no rosto, após a exposição ao sol, mas que também podem surgir em outras regiões, como pescoço, colo e braço. É mais comum entre mulheres de 25 a 50 anos.

A origem do melasma ainda é desconhecida, mas ele tem relação com fatores estéticos, hormonais e medicamentos, além de poder ser desencadeado pela luz solar e visível. É por isso que no verão o alerta deve estar ligado, pois a incidência de raios solares aumenta, e caso não haja proteção, as manchas podem piorar.

Cuidado com o sol!

O ideal seria não se expor ao sol, mas nem sempre isso é possível. Então, o melhor horário seria até às 10:00 e após às 16:00. Pois esses horários são os que menos possuem radiação prejudicial para a pele.

Proteção a todo instante!

As pessoas acometidas por melasma devem aplicar um filtro solar potente, físico e químico, com FPS alto nas regiões afetadas. Em especial, procurar por filtros que tenham proteções contra os raios ultravioletas A (UVA) e ultravioleta B (UVB). E não se esqueça, a aplicação deve ser feita a cada três horas.

Sempre use chapéus ou bonés!

Isso faz com que haja uma maior proteção da pele do rosto, mas ainda assim não evita que a radiação atinja o rosto, por isso o uso de filtro solar é ESSENCIAL!

Converse com seu médico!

O dermatologista é a melhor pessoa para avaliar e dar orientações sobre o melasma. Só ele pode indicar tratamentos específicos, como o uso de cremes ou procedimentos estéticos.

×